quarta-feira, 1 de junho de 2011

V - Mapa astral

Outro dia o Sheldon (o intelectual acadêmico cético do seriado The Big Bang Theory, que eu adoro!) disse, ao conhecer uma moça que foi falando qual era seu signo: "ah, você também participa desse delírio coletivo que acha que a posição dos planetas no dia do seu nascimento influencia a sua vida". Bom, eu não acho assim tão delírio...

O Dr. Edison falava que o ser humano é um ser cósmico e não apenas terreno, como os outros seres que habitam a Terra. Vendo por esse lado eu acho sim que a posição dos planetas pode interferir no comportamento humano, uma vez que nós somos feitos por material terreno, mas também por material cósmico (ou o que quer que isso signifique, rs...).

Claro que existem os exageros, as interpretações equivocadas, os fanatismos... como em tudo na vida. Bem, eu sou taurina, com ascendente em Libra e lua em Câncer. Já sabia disso há um tempo, mas hoje achei uma explicação pra lua em câncer que me deixou especialmente feliz e esperançosa quanto ao sucesso da jornada que pretendo iniciar:

Lua em Câncer   As Suas relacões emocionais.

Se você possui esta Lua e for mulher, você é uma mãe do tipo tradicional: afável, amável, acolhedora e carinhosa. É a mãe colo, a mãe útero, a mãe ideal. Com esta Lua você é sentimental, apegado ao passado, sempre lembrando alguma receita de sua mãe, sempre rodeado de fotografias da família. Se sua Lua estiver afligida pode indicar problemas familiares, muita suscetibilidade ao meio-ambiente, se deixando influenciar facilmente pelas opiniões alheias. Aflita, esta Lua pode exprimir medo, timidez, dificuldade de demonstrar sentimentos e emoções. Assim você poderá se fechar em si mesmo(a), numa concha, para se proteger das ameaças do mundo exterior. Para a mulher esta é uma Lua fértil, mas se estiver ‘aflita’ pode indicar problemas com os filhos e com sua própria mãe. A constância e a firmeza de caráter podem ser conseguidas com trabalhos manuais, especialmente aqueles ligados à terra, como a jardinagem, por exemplo.


Fico aliviada porque minha lua não tem nada de aflita, rs...

E uma coisa que eu não sabia, ou nunca tinha reparado, é que tenho três planetas em Touro e três em Libra... depois sobram um em Escorpião e um em Sagitário... fiquei com vontade de entender melhor o que isso significa...

Posição dos planetas:
Sol em Touro
Lua em Câncer

Mercúrio em Touro
Vênus em Touro
Marte em Touro
Júpiter em Libra
Saturno em Libra
Urano em Escorpião
Netuno em Sagitário
Plutão em Libra

Nenhum comentário:

Postar um comentário