O Dr. Edison falava que o ser humano é um ser cósmico e não apenas terreno, como os outros seres que habitam a Terra. Vendo por esse lado eu acho sim que a posição dos planetas pode interferir no comportamento humano, uma vez que nós somos feitos por material terreno, mas também por material cósmico (ou o que quer que isso signifique, rs...).
Claro que existem os exageros, as interpretações equivocadas, os fanatismos... como em tudo na vida. Bem, eu sou taurina, com ascendente em Libra e lua em Câncer. Já sabia disso há um tempo, mas hoje achei uma explicação pra lua em câncer que me deixou especialmente feliz e esperançosa quanto ao sucesso da jornada que pretendo iniciar:
Lua em Câncer As Suas relacões emocionais.
Se você possui esta Lua e for mulher, você é uma mãe do tipo tradicional: afável, amável, acolhedora e carinhosa. É a mãe colo, a mãe útero, a mãe ideal. Com esta Lua você é sentimental, apegado ao passado, sempre lembrando alguma receita de sua mãe, sempre rodeado de fotografias da família. Se sua Lua estiver afligida pode indicar problemas familiares, muita suscetibilidade ao meio-ambiente, se deixando influenciar facilmente pelas opiniões alheias. Aflita, esta Lua pode exprimir medo, timidez, dificuldade de demonstrar sentimentos e emoções. Assim você poderá se fechar em si mesmo(a), numa concha, para se proteger das ameaças do mundo exterior. Para a mulher esta é uma Lua fértil, mas se estiver ‘aflita’ pode indicar problemas com os filhos e com sua própria mãe. A constância e a firmeza de caráter podem ser conseguidas com trabalhos manuais, especialmente aqueles ligados à terra, como a jardinagem, por exemplo.
Fico aliviada porque minha lua não tem nada de aflita, rs...
E uma coisa que eu não sabia, ou nunca tinha reparado, é que tenho três planetas em Touro e três em Libra... depois sobram um em Escorpião e um em Sagitário... fiquei com vontade de entender melhor o que isso significa...
Posição dos planetas:




















Nenhum comentário:
Postar um comentário