quarta-feira, 28 de março de 2012

Tudo muda

Muda e muda mesmo. E acho que seria tão melhor para todos se todos soubessem disso... e seria tão melhor para todas se todas se permitissem isso...

Estar fabricando um ser humano não é qualquer coisa. Muito pelo contrário, é uma grande coisa! A Carol disse que quando estava grávida se sentia a pessoa mais importante do mundo. Andava na rua e pensava "pessoal, olha só o que está acontecendo aqui!". Ótimo resumo da ópera!

Quando eu era uma reles mortal olhava com certo desdém as "frescuras de grávida". É que eu nunca fui do estilo "mulherzinha", principalmente no quesito físico... sou bem mais pra moleca do que pra mulherzinha (sim, tenho minhas manhas, mas se tem coisa que gosto de deixar entre quatro paredes são minhas manhas!).

Só que agora tudo mudou. Estou mole. E sabe o que é "pior"? Estou mole e não faço a menor questão de não estar mole! Não quero fazer força, sento a qualquer oportunidade (se der pra deitar, melhor ainda!) e fico sem fazer nada quase que de consciência tranquila.

Bem, isso é o de menos. Existem coisas profundas que mudam também. Os quereres mudam, as crenças mudam, as prioridades mudam. A primeira reação é tentar negar ou não enxergar essas mudanças; é tentar levar a vida como se nada tivesse mudado. Mas peraí: como assim "se nada tivesse mudado?!". TUDO mudou!

Antes, quando eu era uma reles mortal, admirava as grávidas que trabalhavam durante toda a gestação. Pensava comigo "claro, gravidez não é doença, tem que trabalhar mesmo!". Agora o que sinto é indignação contra o sistema e uma peninha dessas mulheres "poxa, ela está grávida! Quer trabalho mais pesado e nobre do que esse?".

Mas não vou levantar nenhuma bandeira... preguiiiiiiiiiiiiiiiiça...

Só sei que estou aqui na minha toquinha, desligando um pouco o "célebro", deixando instintos e vontades aparecerem, esquecendo pré-conceitos e nem me preocupando em elaborar novos.

E vou também me despedindo aos poucos dessa Carolina que você conhece... despeça-se também... ela está indo embora... vou sentir saudade... [bocejo] mas depois eu penso nisso [outro bocejo]...

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Ah, constato alegre que ainda preservo a "mania" de pensar em espanhol. Quando reli o título da postagem foi automático: Todo cambia ;) Perfeito! Cada verso... tem horas que eu penso que não preciso escrever nada, é só escolher uma música!


Cambia lo superficial
Cambia también lo profundo
Cambia el modo de pensar
Cambia todo en este mundo
Cambia el clima con los años
Cambia el pastor su rebaño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño
Cambia el mas fino brillante
De mano en mano su brillo
Cambia el nido el pajarillo
Cambia el sentir un amante
Cambia el rumbo el caminante
Aúnque esto le cause daño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño
Cambia todo cambia
Cambia el sol en su carrera
Cuando la noche subsiste
Cambia la planta y se viste
De verde en la primavera
Cambia el pelaje la fiera
Cambia el cabello el anciano
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Pero no cambia mi amor
Por mas lejo que me encuentre
Ni el recuerdo ni el dolor
De mi pueblo y de mi gente


Lo que cambió ayer
Tendrá que cambiar mañana
Así como cambio yo
En esta tierra lejana


Cambia todo cambia



Nenhum comentário:

Postar um comentário