quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sobre o "Parto Humanizado"

Quem me conhece um pouco e sabe que eu sou assim meio natureba, meio alternativa, meio hippie, meio ecológica, não tarda em perguntar se eu vou querer um "parto humanizado". E o pior é que eu não consigo esconder meu desconforto com o termo. Como assim "humanizado"? Se não é humanizado, é o que? "Ô moço, me vê um parto desumano aí!" Mas o pior, pior mesmo, é saber que existem sim partos desumanos, que existe violência obstétrica, que existe desrespeito e negligência num momento tão importante e delicado. E quem é responsável por isso? Algum bicho? Alguma máquina? Claro que não... são humanos... Humanos dos quais eu quero distância, mas que são tão camuflados que fica difícil perceber os disfarces.  O melhor seria deixar de lado esse parto humanizado e buscar um parto animalesco, selvagem, uma coisa Maria Marruá parindo sozinha na beira do rio. Mas isso é pra mulher-onça... não é pra mulher que usa iPod, tsc, tsc, não mesmo.  E lá vou eu pro parto humanizado. Que seja, antes assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário