quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O primeiro desenho

Ontem o Joaquim - que hoje completa um ano e meio - pegou uma caneta e saiu falando "desenhá, desenhá". Empolgada, corri buscar a caixinha de giz de cera, arrumei um sulfite e improvisei uma mesinha. Ele se interessou, mas logo vi que o giz era pequeno pra ele (aprendi com a minha mãe, que é arte-educadora, que quanto menores as mãos, maiores devem ser as ferramentas. Giz grande, papel grande). Mesmo assim deixei rolar e estava tão bonitinho que comecei a tirar fotos.






Percebi que ele estava super compenetrado e quando observei melhor vi que a brincadeira tinha virado outra: colocar o giz em pé! Depois de tentar bastante, sair andando com a folha de papel, voltar e continuar tentando, olha só o resultado:


Eu que sou besta, ou é a coisa mais fofa do mundo?! =D

Mas o episódio me fez providenciar um material mais adequado e à tarde fui na papelaria. Achei um giz interessante, grande, do jeito que eu queria e com uma novidade: cada giz tem uma embalagem de plástico, com um sistema retrátil, ou seja, não quebra. É bem caro, comparado a um giz comum, mas resolvi investir e foi o presente de "meio aniversário" que dei pro Joaquim! Ah, outro diferencial: o giz é mais macio, então o traço fica forte sem precisar apertar. Não sei o que os Waldorf e cia vão achar disso, mas eu achei bárbaro, rs...

Comprei também cartolina, que achei uma boa opção pelo tamanho e por ser mais resistente que o sulfite, pois até parece que o papel vai ficar quietinho em cima da mesa, né?

Foi um sucesso e compartilho orgulhosa o primeiro desenho do filhote. Mães e pais, me digam, eu que sou besta ou é muita emoção ver o primeiro desenho do filho?! =D


Na caixa de giz vem 6 cores, as primárias e as secundárias. Eu resolvi dar só as primárias pra começar. Sei lá, coisa da minha cabeça. Depois conversei com a minha mãe e ela falou que cor nessa fase não importa muito, mas ele amou o amarelo, hehe. Ah sim, depois que terminou de desenhar essa parte maior ele olhou o desenho, olhou pra mim e com uma exclamação falou "bólão!".

À noite a diversão continuou e foi a vez do azul. Encanou no azul. Aí ficou pra lá e pra cá com o giz e abrimos a temporada de riscos pela casa (se o giz é macio pro papel, imagina pra roupa, pra parede, etc).

Quando fui colocar ele pra dormir, vi que tinha um risco azul no lençol. Apontei e perguntei "o que é isso Joaquim?". Ele, sem titubear, respondeu: "desenho!".

AMOR.AMOR.AMOR.AMOOOOOOOOR
FELIZ MEIO ANIVERSÁRIOOOOOOOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário