segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A culpa não é minha!

Basta ler um pouquinho sobre como os seres humanos se desenvolvem que logo chegamos a uma conclusão muito simples e muito perturbadora: a culpa é sempre da mãe. Ok, dos pais, mas principalmente da mãe. Aquela coisa né, filho é espelho, filho é reflexo dos pais, filho é esponja... e por aí vai. Aceito essa ideia e me vejo constantemente refletida nessas duas coisicas fofas e lindas que tenho aqui em casa - principalmente quando eles não estão sendo fofos e lindos... intrigante.

Aí junte-se a isso toda aquela teoria de "aquilo que você vive é o que você atraiu pra sua vida" ou "a vida é feita de escolhas" ou "você colhe o que planta" e está feito o caldo da culpa, devidamente acompanhado por um auto bombardeio de porquês. Por que eu, por que comigo, por que assim, por que agora, por que de novo?!?!?!

Ai gente, que tortura! Mas sabe, hoje tive um momento de lucidez e consegui tirar dos meus ombros, por um instante precioso, todos os porquês e toda a culpa, de uma forma também bastante simples: shit happens - ou, merda acontece, em bom português. A vida não é pra ser uma monotonia cor de rosa, a vida pulsa! E nos momentos menos doces pode ser que - tchãrãããããm - não tenha havido absolutamente nada de errado com suas condutas pretéritas. Simplesmente, é a vida...

Nenê chora
Criança faz birra
Empregada falta
Pessoas - e animais, e plantas - adoecem
Pessoas - e animais, e plantas - morrem
Contas vencem
Comida acaba
Alguns amores acabam
O dia acaba, a noite acaba
O dia recomeça
Segundas-feiras existem
As coisas saem do lugar - OTEMPOTODO

e nada disso é culpa minha!!!

ok, quando os incômodos ficam exacerbados, muito frequentes, fora de eixo, aí sim a gente aplica essas teorias de atração e desatração... o que não dá é pra achar que qualquer gripe é castigo dos deuses ou que qualquer manha de criança é um erro abissal na educação.

Mães, repitam comigo:
CRIANÇA FAZ BIRRA. ponto. tá tudo bem.

Donas de casa, repitam comigo:
A CASA É UM SER VIVO. a casa se bagunça, a casa se suja, a casa se quebra. tem muita vida pra ser vivida antes de ficar maluca com a casa que nunca chega na perfeição - e nunca chegará!

Pessoas, repitam comigo:
É NORMAL FICAR DOENTE DE VEZ EM QUANDO. o corpo se regula, o corpo se limpa, o corpo se regenera. não é culpa do glúten, nem da lactose, nem do açúcar. pode ser que você jamais saiba o que de fato te fez mal. e pode ser que essa mesma coisa nunca mais venha a te causar desconfortos... mistérios da vida

e seguimos... cuidando do que precisa de cuidado aqui e agora e largando mão de todo o resto



Nenhum comentário:

Postar um comentário