segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ai filhote, e eu que tinha achado que já estávamos perfeitamente adaptados um ao outro e que os desconfortos gestacionais haviam passado... pura ilusão...

Tivemos sim uns dias, umas duas ou três semanas de "trégua", mas de uns dias pra cá parece que começou tudo de novo... toda aquela indisposição, enjoos, digestão ruim... fora ficar cuspindo que nem uma lhama!

Eu pensei que escaparia disso, pois minha mãe não foi lá das mais enjoadas... só que a mãe do seu pai foi, principalmente quando estava grávida dele e - como é que eu fui ignorar isso?! - você é um pedacinho considerável do seu pai dentro de mim!

E ainda tem o "pedacinho" que é só seu, que é totalmente novo. Do ponto de vista da genética não sei como isso se explica, mas a Maria - você já a conhece - me explicou que um novo ser não é simplesmente a soma de seu pai e sua mãe. Você sou eu; você é seu pai; e você é você! Não é lindo?

E é por isso que muitas mulheres passam mal durante a gravidez e das mais variadas formas... o corpo, ou melhor, os corpos da mãe precisam se adaptar a toda essa novidade, a toda essa bagagem externa que de repente se mistura à sua. E em muitos casos não é assim tão elementar... acho que somos um desses casos...

Mas, filho, você é muito bem vindo e muito amado. E tem um pai muito bacana que nos apoia e nos protege e que me deixa "passar mal sossegada", se é que isso é possível, rs... mas quero dizer que ele tem sido tão generoso e paciente conosco, que merece esse reconhecimento. Eu fico imaginando como vocês vão ser companheiros, tenho certeza!

3 comentários: