quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ei filhote, tá chegando a hora, hein? Pelo tanto que você mexe, pula, estica e empurra desconfio que você já esteja meio cansadão dessa vida de ponta cabeça :)

Quando quiser, pode vir, mas não se apresse. O seu tempo que manda. Eu tô bem (bem grandona, bem pesadona, rs...) e posso esperar o tempo que for preciso pra que você fique prontinho. Todo mundo fala que a vida dentro do útero é uma maravilha, um paraíso, e o nascimento representa um grande trauma, pois a gente passa a sentir frio, fome, dor, vazio... eu tenho cá minhas dúvidas se a vida aí é tão boa, sinceramente não lembro, mas acho que esse aperto e esse escuro não são assim minha definição de paraíso. Enfim, não adianta "achar" nada. Quando chega a hora, chega a hora, queira ou não, goste ou não. Talvez essa seja a primeira lição de que nem sempre nossas vontades serão atendidas...

Mas como essa hora é inevitável, vamos transformá-la, de fato, na "boa hora" que tanto nos desejam. Eu e seu pai estamos cuidando de tudo pra que sua chegada seja da forma mais suave possível. Você terá uma mulherada à sua espera, uma mais linda do que a outra! Linda no sentido mais amplo da palavra, essa lindeza de coração e de alma, que transborda pro rosto, pras mãos e pro corpo todo. Sua chegada está cercada de cuidados, venha tranquilo.

Seu quarto é um chuchu! Cada objeto foi escolhido a dedo, novo ou antigo, nosso ou emprestado. E tem o aconchego das mãos de fada da Tia Ana e da Vovó Cris, que costuraram cortinas e almofadas. Tem mais, muito mais, venha ver!

Suas roupinhas são uma delícia! Já estão lavadas, passadas e guardadas. A maioria foi da sua prima Clara, mas tem também o conjuntinho que o papai escolheu pra você, de algodão orgânico, e presentes deliciosos de vovós, titias e amigos.

Tem também as toalhas, os lençois, as fraldas e os "creminhos" da Weleda que a mamãe adora :)

O que mais?... ah, tem slings, cadeirinhas, mantas, edredom, tudo macio e gostoso pra você ver que, mesmo que a vida aí dentro seja uma delícia e você tenha uma certa desilusão ao ser tirado desse pequeno paraíso, você pode chegar à conclusão de que um contragosto pode ser o prenúncio de uma coisa nova e boa, que a gente nem desconfiava!

Aqui fora tem cores, tem cheiros, tem texturas, tem beijo. Tem paisagem! Ah, filho, e quanta paisagem eu quero te mostrar!

Venha tranquilo, a gente cuida de você!

2 comentários: