quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Leitura pra esfriar a cabeça

A minha parteira =D falou que eu estava de cabeça quente e pés gelados e mandou inverter essa história... até aí, nenhuma novidade: pé quente, cabeça fria! Ela perguntou o que eu andava lendo e eu, com cara de paisagem, respondi: "ãhn? não, nada em especial..." Mentira, mentira, mentira deslavada, que feio! O fato é que eu acabara de comprar dois livros da Laura Gutman e estava a um quinto de terminar o segundo e mais casca grossa, desses de deixar a cabeça bem quente mesmo... é claro que eu não ia contar isso pra ela! =D

Pois bem, mas ela é dessas bruxas para as quais não adianta mentir... fez uma cara de "ãhã, vou fingir que acredito" e me mandou ler Turma da Mônica. Mentirosa, mas obediente, saí do consultório e comprei uma revistinha do Chico Bento - ah, que doces lembranças as leituras do Chico Bento, tão remetentes à minha infância na roça... e lá fui eu, feliz da vida, esfriar a cabeça!

Má quê? Pra começar já fiquei chocada ao saber que a Mônica vai casar com o Cebolinha (que agora chama Cebola!), num anúncio da revista especial da Turma da Mônica Jovem. Chocada mesmo! Ok, vamos em frente... vamos entrar na roça, nadar em rio e roubar goiaba do Nhô Lau!

Só que comecei a achar aquelas historinhas meio estranhas... sei lá, umas atitudes esquisitas, umas condutas questionáveis... será que sempre foi assim e eu achava normal ou é o fim do mundo se aproximando mesmo?! A gota d´água foi uma historinha na qual a Rosinha dá sucessivos ataques de ciúme e o Chico vai se explicando, até que ele fica com ciúme de um rapaz e a Rosinha acha o máximo - ?!?!?!. Se fossem adultos já seria muito triste, mas, hello!, são crianças! Personagens crianças falando para leitores crianças!

Logo vi que não seria por ali que iria esfriar a cabeça... e então lembrei da minha querida, amada, adorada, salve, salve Mafalda!!!

Corri pra estante e comecei a me deliciar com as histórias dessa turminha do barulho, que já trata de fazer as análises críticas, deixando pra gente as risadas de um humor inteligente e agudo.

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o Quino, o feliz autor, chama-se Joaquín! Com todo respeito ao pai de Maria, avô de Jesus (todo respeito mesmo, é sério), mas agora o nome do filhote ganhou um brilho todo mais especial :)

Seguem então algumas tirinhas que separei para ilustrar O Filho do Aralume. Por incrível que pareça, ando me identificando muito com a Susanita, rs...




Essa última eu atualizaria dizendo que não estou nem aí pra superpopulação e que eu quero é ser mãe! Durmam com um barulho desse...

E pra Mafalda não ficar se sentindo rejeitada, segue uma dela genial (genial dentro desse tema, pois tem váááááárias geniais!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário