sexta-feira, 26 de julho de 2013

O macho evoluído

Seu sonho é ser mãe? Invista num pai!

Seu sonho não é ser mãe? Invista num pai mesmo assim... vai que...

Você quer ser mãe e o mancebo ao seu lado não compartilha da mesma aspiração? Ou troca de reprodutor ou se prepara pra seguir essa dura jornada sozinha (coisa que, sinceramente, não sei se vale a pena).

Você quer ser mãe e o príncipe também sonha com um herdeiro? Meio caminho andado, mas comece já a trilhar a segunda metade, que não se resume à "parte boa", se é que me entende...

E é aí que entra o meu conceito de "macho evoluído". Enquanto os machos primitivos ficam com ciúme da cria, disputando com ela a atenção da mãe (acredite, isso existe e mais do que você imagina!), o macho evoluído sabe que quanto melhor você cuidar da cria - que é de ambos - maior a chance dos genes dele se propagarem com sucesso. Porque no fim das contas o objetivo evolutivo é perpetuar os genes...

Se você quer ajudar seu macho a evoluir, vou dar algumas pistas. E se você é macho e está lendo esse texto, já é um bom indício de que está avançado no processo de evolução!

O macho evoluído sabe que pra cuidar bem da cria a fêmea precisa ser bem cuidada. Ela precisa se sentir segura, sem cobranças financeiras, profissionais e domésticas. Ela precisa ser amparada em suas decisões com relação à cria, sem necessidade de justificar ou racionalizar, simplesmente porque intuição não se explica e quando a gente tenta explicar fica parecendo louca, o que faz com que nos deem menos crédito ainda!

O macho evoluído protege sua fêmea das cobranças alheias.

O macho evoluído compreende a sexualidade feminina e sabe cortejar sem ser invasivo.

O macho evoluído ouve e sabe oferecer o ombro e enxugar lágrimas.

O macho evoluído está em constante evolução.

O macho evoluído sabe cozinhar :)


2 comentários: